marca do Jornal A TARDE

 

O “New Way to Work” !


Cada vez se torna mais constante a dispersão e distribuição do trabalho usual em regime remoto. Hoje em dia, mais de 75% das empresas, em diferentes segmentos, trabalham desta forma.

Para entender de que forma a tecnologia pode apoiar este novo modelo de trabalho, entrevistei o Diretor de Marketing de Produtos da UNIFY, antiga Siemens Enterprise Communications, Carlos Castro, que aposta no “New Way to Work”, a Nova Forma de Trabalhar, uma estratégia que muda o conceito de trabalho remoto, tornando-o mais flexível, produtivo e acessível a partir de qualquer lugar e qualquer dispositivo.

Carlos Castro 3

Carlos Castro, Diretor de Marketing de Produtos da UNIFY

P – Carlos, o que é o “New Way to Work?

R – O “New Way to Work” é um conceito criado pela UNIFY para apoiar as empresas que trabalham de forma distribuída, oferecendo recursos tecnológicos que as permitam ter mais produtividade neste ambiente de trabalho.

P – Como surgiu esta estratégia?

R – A UNIFY fez várias análises baseadas em uma série de pesquisas no mercado global e notou uma forte mudança de comportamento na forma de trabalhar. As pesquisas mostraram que 75% das empresas, em vários segmentos, trabalham de forma distribuída, sendo que, se focarmos no setor de tecnologia, são 94% das empresas. 68% dos executivos bem sucedidos adotam esta forma de trabalhar em suas empresas, e, 43% das pessoas informaram que preferem trabalhar neste modelo a ter um aumento salarial. Baseado nisso, percebemos que hoje em dia o trabalho é muito mais distribuído, utilizando acessos móveis e remotos. Depois de todos estes estudos, há 3 anos, decidimos iniciar a estratégia que então denominaríamos “New Way to Work”.

P – Com este conceito, como a UNIFY se destaca no mercado de UC (Unified Communications – Comunicações Unificadas)?

R – Algumas empresas oferecem recursos de comunicação unificada para seus funcionários de forma fragmentada, utilizando tecnologias de diversos fabricantes, o que pode tornar algo improdutivo. No “New Way to Work”, o objetivo é concentrar toda solução em um único software que reúne os recursos de voz, video e texto.

P – Quais são os objetivos e próximos passos do trabalho da UNIFY aqui no Brasil?

R – Em 2015, o mercado de UC no Brasil movimentou R$ 600 milhões. Por conta disso, pretendemos, em 2016 e 2017, manter o foco e consolidar este conceito em todo país.

Victor Mansur

Outras postagens de

Menu