marca do Jornal A TARDE

 

Os Simpsons inovam utilizando tecnologia Adobe


Homer-Live

A FOX, no último dia 15, trouxe uma grande novidade surpreendendo seus expectadores. Ao termino do episódio, colocou o Homer ao vivo, no ar, respondendo ligações dos fãs em tempo real.

Isso tudo foi possível graças ao Character Animator, que é um recurso do After Effects, ferramenta da ADOBE. Um designer cria um personagem no Photoshop e importa no Character Animator. Em seguida, um ator simula as feições em frente à uma câmera e o personagem toma vida. Mesmo em fase de testes, a ferramenta permite a imitação de detalhes nos traços dos personagens e também pode gerar comandos através do teclado.

Para o programa do último dia 15, foi criado um cenário onde o Homer pudesse responder as perguntas e todos os personagens do Simpsons pudessem participar da cena. Neste caso, o ator Dan Castellaneta, dublador do Homer, ficou interagindo com o personagem que por sua vez foi reproduzido em tempo real para todo o mundo.

Dan_Castellaneta

Dan Castellaneta, dublador do Homer Simpsons

No Brasil, os expectadores não aprovaram esta transmissão. Sinalizaram um atraso de mais de 1:30h da transmissão dos USA, além disso, no episódio dublado, o personagem acabou ficando mudo, aparecendo apenas as legendas em português.

Espero que isso seja uma evolução para a setor de desenhos animados, e que seja aderido por vários estúdios. Os fãs só tem a ganhar!

Veja como ficou no link abaixo:

 

Victor Mansur

Outras postagens de

Menu