marca do Jornal A TARDE

 

Realidade virtual no Playstation 4


morpheus-600x362

Do Atari ao Playstation 4, os consoles de vídeo game sofreram muitas mudanças. Todas elas com o objetivo de trazer mais perfeição aos gráficos, acrescentar funcionalidades e entreter cada vez mais seus usuários.

Seguindo esta linha de inovação, a Sony anunciou em 2014 seu próprio acessório de realidade virtual: o Playstation VR. Anteriormente chamado de Projeto Morpheus, este acessório vem sendo desenvolvido desde 2010, onde seus desenvolvedores vêm procurando se atentar a detalhes que podem transformá-lo num produto responsável por uma revolução, se tratando de tecnologia para games.

O Playstation VR possui um display OLED de 5,7 polegadas e uma taxa de atualização de quadros de 120hz. Além disso, é capaz de criar dois conjuntos de imagens renderizando dois monitores de forma separada, tendo uma visão para o óculos, e outra visão totalmente diferente para a televisão. Graças a tecnologia de áudio 3D, o usuário consegue ter uma experiência interessante, ouvindo com clareza sons vindos de diferentes locais do acessório.

O aparelho foi inspirado no lançamento do Rift, modelo de realidade da Oculus, que, diferente do Playstation VR, não é preso à uma plataforma. Shuhei Yoshida, CEO da Sony Worldwide Studios, informou que existe um respeito grande pela precursora, e que agora utilizarão a inspiração para trazer um produto de qualidade ao público.

images

Shuhei Yoshida, CEO da Sony Worldwide Studios

Para os fãs da plataforma Playstation, a ansiedade pode acabar. A Sony anunciou que o produto irá ao mercado ainda neste semestre. Informações extraoficiais afirmam que a Amazon vazou o valor do produto publicando erroneamente o item em sua pré-venda. O preço? US$ 800,00. Caso seja real, valerá quase o dobro do próprio console, que custa em média hoje em dia R$ 1.900,00.

96249.180331-Project-Morpheus-E3

Enquanto não temos nenhuma informação oficial sobre o valor, vamos aguardar e esperar que ele inaugure com um preço mais acessível!

Victor Mansur

Outras postagens de

Menu