marca do Jornal A TARDE

 
http://maisti.atarde.com.br/wp-content/uploads/2016/09/theventurefinal-960x600_c.jpg

Concurso global de startups busca negócios sociais no Brasil


Chivas_TheVenture_Vertical_BLACK

Pelo terceiro ano consecutivo, o concurso global de startups sociais, The Venture, promovido por Chivas Regal, está em busca de negócios promissores no Brasil. Já com inscrições abertas, a iniciativa da marca tem como objetivo encontrar e impulsionar startups com atuação social a partir de um fundo de 1 milhão de dólares, fracionados de acordo com o desempenho dos participantes, durante seu pitching aos jurados. Em 2015, a startup brasileira selecionada para representar o País na etapa final do The Venture, nos Estados Unidos, foi a Epitrack, de Recife (PE), desenvolvida pelo biomédico Onício Leal Neto. A empresa foi reconhecida por sua atuação em vigilância epidemiológica a partir de dispositivos móveis, contribuindo com a detecção digital de doenças e treinamento para epidemiologistas.

O concurso irá abranger 32 países e 6 continentes e já demonstra um histórico de solidez, com 2.500 inscrições recebidas em sua última edição global e, destas, 27 empresas foram finalistas, na etapa final, em Nova York. O The Venture vai ao encontro do ideal de Chivas, “Vença do jeito certo”, que busca o sucesso de uma forma generosa e coletiva a partir de ações que melhorem a vida de outras pessoas. Dentro dessa filosofia, a startup colombiana Conceptos Plásticos, desenvolvida pelo empreendedor Oscar Mendez, foi a ganhadora na etapa global do concurso, com a proposta de transformar resíduos sólidos em materiais de construção para comunidades carentes.

Os embaixadores brasileiros do concurso também são um destaque à parte, contando com nomes como Gustavo Caetano, fundador e CEO da Samba Tech, empresa que vende plataforma para distribuição digital de vídeos; Fabio Seixas, sócio d’ O  Panda Criativo e co-fundador do Festival Path; Bia Granja, co-fundadora e curadora do youPIX e youPIX HUB, plataforma voltada ao fomento do conteúdo digital; Cassio Spina, advisor e investidor anjo, Lead Partner da Altivia Ventures e fundador e Presidente da Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos com a missão de fomentar o investimento anjo e Lucas Foster, fundador e Diretor Executivo da ProjectHub, primeira rede global para empreendedores da Economia Criativa no Brasil e idealizador do Prêmio Brasil Criativo.

The Venture_Foto Clélio Tomaz

O lançamento do The Venture coincide com a divulgação dos resultados de um report global (Redefining Sucess in a Changing World), o qual apontou que 95% dos jovens profissionais estão interessados em modelos de negócios que possam colaborar com a solução de problemas mundiais e atuais. Além disso, um levantamento da YouGov, apurou que 69% dos jovens entrevistados gostariam de trabalhar para uma empresa com um projeto de consciência social. O estudo ouviu, ao total, 11.349 pessoas em 10 países e também apurou que para 70% dos entrevistados, a educação é um setor estratégico quando se trata de mudar o mundo para melhor.

Chivas Regal apoia a ideia de que as grandes empresas podem fazer algo para impulsionar uma mudança positiva. “Promover negócios que impulsionem o bem é uma prioridade para a Chivas Regal. Há um desejo claro e crescente de mudança em todo o mundo, as pessoas querem apoiar e associar-se a empresas que estão fazendo mais do que apenas dinheiro. Desde o seu lançamento, em 2014, o Chivas The Venture já concedeu 2 milhões de dólares em financiamento para negócios aspirantes desde o Chile até o Japão e impactou mais de 200 mil vidas. Estamos muito motivados por sermos capazes de investir outro montante de 1 milhão de dólares este ano para ajudar a próxima geração de empreendedores a fazer a diferença.”, conclui Richard Black, Diretor Global da Chivas Regal.

Serviço

Para se candidatar ao The Venture ou saber mais sobre o impacto que o concurso já está fazendo em todo o mundo,  visite www.theventure.com. Acesse e siga, também, as redes sociais do concurso no Facebook: www.facebook.com/ChivasRegalBrasil e no Instagram: @chivasbrasil. Nesta edição, será possível tirar dúvidas sobre o concurso via WhatsApp no seguinte número: (11) 99330-5398.

Victor Mansur

Outras postagens de

Menu