marca do Jornal A TARDE

 

Gestão Ambiental informatizada


DOA_FINAL

Mais um software baiano vem ganhando as graças do mercado corporativo. Trata-se do DOA WEB. O DOA é um sistema que foi projetado por Fabio Costa, empreendedor, bacharel em Sistema de Informação pela FIB, que percebeu uma necessidade latente do mercado enquanto à gestão de licenças ambientais.

Durante muito tempo, Fabio Costa foi gestor de tecnologia da informação do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos). Durante sua passagem, ganhou experiência na área e pôde perceber algumas falhas inerentes ao processo de gestão na política de educação ambiental.

“A gestão ambiental no país está enfraquecida. Não existe política de educação ambiental, porém, existe muita punição. A gestão ambiental resume-se na aplicação de multas. O órgão demora para liberar a licença, mas os locais continuam funcionando neste meio termo. Por falta de conhecimento e organização dos estabelecimentos, eles acabam perdendo muito dinheiro, pois existem profissionais, com bastante conhecimento, que lucram assinando ARTs (autorização de funcionamento do estabelecimento para questões ambientais) para agilizar este processo”, afirma Fabio Costa, Empreendedor.

fcosta_foto2

Fabio Costa, Empreendedor

Com o objetivo de dar maior controle e otimizar o processo citado, o DOAWEB oferece recursos como: Cadastro das licenças e autorizações ambientais, controle dos vencimentos e processos burocráticos para aquisição de licenças ambientais.

Para que vocês possam ter uma ideia, o Fábio informa que uma multa para um estabelecimento que não possua o licenciamento ou que tenha a sua licença vencida sem solicitar renovação, custa em média 7.000,00, por outro lado, o investimento no software desenvolvido, que pode evitar estes custos surpresa, parte do valor de R$ 1.258,90 anuais, considerando o plano para empresas que possuem até 20 documentos controlados.

Tela_Doa

O DOAWEB está entrando no mercado da Bahia e São Paulo neste primeiro semestre, e no segundo, pretende entrar nos mercados do Paraná e Brasília.

Para quem quiser conhecer mais, segue link: http://tecplusonline.com.br/doaweb/

Victor Mansur

Outras postagens de

Menu